Judô
Judô em Brasília é no Duello!
Buscando uma alternativa para cuidar da saúde e fugir um pouco da rotina?
Venha conhecer o Judô, o esporte olímpico que vai mudar seu modo de ver o mundo, trazendo uma nova filosofia para sua vida, baseada no bem-estar e no respeito. Ideal para todas as pessoas que buscam não só se exercitar, mas também se tornar um ser humano melhor, aprendendo com os conceitos das artes marciais, como por exemplo, disciplina e foco.
As aulas aqui no Duello Centro de Treinamento trabalham o seu intelecto enquanto mandam para bem longe o seu estresse e fazem com que você tenha mais saúde.
Está na hora de você ter momento seu, venha fazer uma aula experimental gratuita e apaixone-se pelos benefícios desse esporte em sua vida.
Depoimentos
Confira alguns depoimentos dos nossos alunos sobre a experiência de treinar no Duello CT
Fotos
Sobre o Judô
Criado no Japão em 1882 por Jigoro Kano (fundador do Instituto Kodokan), o Judô é uma arte marcial suave que usa o corpo como uma alavanca para envolver e imobilizar o adversário, utilizando a força do outro em benefício próprio.
Nesta arte japonesa não é permitido empurrar, chutar, nem dar socos. O judoca derruba o adversário segurando-o pelo kimono.
Os três princípios desta luta são: fazer o mínimo esforço para a máxima eficiência, prosperidade e benefícios mútuos e suavidade (o melhor uso de energia).
Visando fortalecer o caráter filosófico da prática do judô e fazer com que os praticantes do judô crescessem como pessoas, o mestre Jigoro Kano idealizou um código moral baseado em oito princípios básicos:
- Cortesia, para ser educado no trato com os outros;
- Coragem, para enfrentar as dificuldades com bravura;
- Honestidade, para ser verdadeiro em seus pensamentos e ações;
- Honra, para fazer o que é certo e se manter de acordo com seus princípios;
- Modéstia, para não agir e pensar de maneira egoísta;
- Respeito, para conviver harmoniosamente com os outros;
- Autocontrole, para estar no comando das suas emoções;
- Amizade, para ser um bom companheiro e amigo.
O Judô chegou ao Brasil em 1922 e passou a fazer parte do programa olímpico oficialmente nos Jogos de Tóquio em 1964. Aqui foi difundido por vários professores, dentre eles Mitsuyo Maeda e Soishiro (Shinjiro) Satake, alunos de Jigoro Kano.
Benefícios:
- Ganho de equilíbrio, alongamento e flexibilidade
- Melhoria da coordenação motora
- Ganho de massa muscular
- Aprimoramento da localização espacial
- Melhoria de concentração e memória
- Melhoria do sistema cardiorrespiratório
- Reforça aspectos como disciplina e caráter.
Duração das aulas: 1h
Vestuário e equipamentos: kimono (judogui) branco ou azul
Tipo de graduação: faixa
Nosso time

Gilmair de Arruda
- Faixa Preta Judô 4º dan.
- Faixa Preta de Jiu-Jitsu.
- 33 Anos de experiência de Judô, sendo 25 como professor.
- Educador Físico: CREF 2625.
- Hexa campeão Mato-grossense de Judô.
- Líder do ranking de Judô de Brasília por 3 anos.
- Ranking FEMEJU.
- Tri-campeão brasileiro de Jiu-Jitsu.
- Bi-campeão sul americano de Jiu-Jitsu.
- Bi-campeão universitário de Jiu-Jitsu.
- Possui atletas com títulos no Brasileiro, Sul Americano e Pan Americano.
Agende aqui sua aula experimental gratuita de Judô
Agendamento de Aula Experimental - Judô Adulto
Matrícula Online.
Matricule-se On-line e não pague a taxa de adesão!
Economize R$95,00!
Antes de efetuar sua matrícula clique aqui e leia os termos de contrato
Preencha os dados no formulário abaixo e você será redirecionado ao site do PagSeguro para fazer o pagamento.
Após a confirmação do seu pagamento compareça a unidade escolhida para assinar o seu contrato e comece a treinar!