por | ago 30, 2019 | Informações, Jiu-Jitsu

Mestre Armando Wriedt uma Lenda do Jiu-Jitsu

Ontem dia 29 de agosto, o mundo se despediu de uma lenda do Jiu-Jitsu, faleceu o Grande Mestre Armando Wridt. Um dos 7 alunos a receber a faixa vermelha direto das mãos do Grande Mestre Hélio Gracie, criador do Brazilian Jiu-Jitsu. Mesmo com 94 anos de idade e com limitações do seu corpo, mestre Armando nunca deixou de ministrar aulas em sua casa, localizada nos arredores de Brasília.

Nós da família Duello, tivemos a honra de tê-lo aqui conosco em nosso Centro de Treinamento em algumas oportunidades e como forma de homenageá-lo, decidimos contar um pouco de sua história nesse artigo.

Nascido em 27 de outubro de 1926 no Rio de Janeiro, conheceu Hélio Gracie quando tinha seus 21 anos, eles tinham uma paixão em comum, o amor por cavalos. Mestre Armando até então nunca havia ouvido falar em Jiu-Jitsu. Mas, como passou a frequentar o rancho da família de lutadores, soube da técnica e se deixou envolver pela arte marcial.

Na época, os irmãos Gracie davam as aulas na própria casa e convidaram mestre Armando para aprender a lutar. Como o empreendimento dos Gracie estava crescendo, eles precisavam de pessoas para ensinar os alunos. Então, o chamaram para se habilitar e ministrar aulas. O envolvimento de Wriedt com os Gracie foi tão grande que ele passou a morar e viver na Academia Gracie, durante 8 anos.

Depois de passar oito anos vivendo e respirando da maneira Gracie, mestre Armando deixou a academia, com o consentimento de Hélio e mudou-se para Brasília, onde abriu sua própria academia, que obteve reconhecimento internacional. Mestre Armando ministrou cursos até para o FBI.

Em Brasília, disseminou o Jiu-Jitsu brilhantemente e construiu uma forte rede de alunos, entre seus discípulos estão o mestre Ataíde Ludgero Junior, líder e fundador da Constrictor Team, equipe mundialmente reconhecida e o Atleta do UFC Rani Yahya, ambos professores do Duello CT.

Nossos professores e alunos tem muito orgulho em contar para o mundo que foram alunos de um dos maiores mestres que o Jiu-Jitsu já teve, um disseminador da raiz do Jiu-Jitsu, oriunda de Hélio Gracie. É com muito pesar, que hoje nos despedimos de uma lenda, porém seus ensinamentos e seus princípios serão eternamente lembrados e transmitidos de geração em geração.

“É como se fosse uma religião para mim. Aprendi a não ser violento e a não lesar meu semelhante. Se eu não puder ajudar, não vou atrapalhar. Os Gracie queriam uma escola para preparar o homem para a vida. Essa é a filosofia”, Mestre Armando Wriedt em entrevista ao “Correio Brasiliense” em 2016.

 

1 Comentário

  1. JamesQuinc

    I treasure the knowledge on your web site. Much thanks!

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Enviar
Posso ajudar?
Olá! Que tal agendar sua aula experimental grátis pelo WhatsApp? Só clicar em enviar e fazemos tudo online!